“Não há um dia que não penso no acesso, quero retribuir o que recebi das pessoas aqui”, diz Marcelo Marelli sobre a campanha do Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Técnico está em sua segunda temporada realizando boa campanha no time do interior paulista.

Atual 5º colocado no Campeonato Paulista da Série A-4, dentro da zona de classificação à Segunda Fase e a apenas 4 pontos do líder. Em 7 jogos no Paulistão, foram 3 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. Esses são os números expressivos e consistentes que conquistou na atual temporada o técnico Marcelo Marelli, técnico do Taquaritinga, em sua segunda temporada no comando da equipe, onde quase conseguiu o acesso à Série A-3 no ano passado.

“Já conheço o ambiente em que estou, isso é importantíssimo. Tenho liberdade, já conheço as pessoas com quem trabalho, principalmente os gestores. Ao mesmo tempo, a pressão é maior, principalmente por essa campanha feita no ano passado. Pelas pessoas que estão aqui desde a última temporada, não tem um dia que não penso em acesso, em retribuir tudo o que recebi das pessoas aqui”, revela Marcelo Marelli.

Vitória fora de casa

Marcelo Marelli comentou sobre a última vitória do Taquaritinga, contra o Independente, em Limeira, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Série A-4, em jogo de 5 gols em que sua equipe venceu por 3 a 2.

“Um jogo em que fomos muito superiores. No primeiro tempo dominamos, criamos bastante, poderíamos ter ido para o intervalo com placar maior. Na etapa final, iniciamos com gol. Aí fomos infelizes em dois lances e o adversário conseguiu aproveitar. Porém tivemos força para reagir e buscar o gol da vitória”, resume o treinador.

Time de G-8

Mantendo boa regularidade no Paulistão e sempre figurando na zona de classificação à Segunda Fase, Marcelo Marelli não se dá por satisfeito e traça uma meta ainda mais desafiadora na competição:  mais regularidade para, não só figurar entre os classificados, como estar no G-4 do estadual.

“É importante sempre estar entre os oito, ficar sempre nessa zona de classificação. Vamos buscar ser mais regulares para tentar a classificação entre os quatro. Porém, o mais importante é, sem dúvida, classificar. Meu pensamento é sempre jogo a jogo, não faço planejamentos longos, o campeonato é muito difícil e traiçoeiro”, explica o técnico do Taquaritinga.

Avaliação do Paulistão A-4

Na temporada de 2023, foi Marcelo Marelli que conseguiu um “acesso” com o Taquaritinga. No Campeonato Paulista da Segunda Divisão, também conhecida como “Bezinha”, pela nomenclatura antiga que recebia, a Série B, o técnico quase conseguiu levar o time já à Série A-3, porém, conseguiu entrar na nova divisão criada pela Federação Paulista de Futebol. Experiente, Marelli faz um balanço da nova divisão até agora que só entrou no calendário oficial da FPF nesta temporada.

“Se mostrou um campeonato muito competitivo, jogos em um bom nível. Ainda enfrentamos algumas equipes que jogam como jogavam na Bezinha, por uma bola, mas tem equipes que buscam jogar, ter a bola. Como os times têm, em sua maioria, jogadores novos, fica mais parecido com a Bezinha”, analisa.

Mais um desafio como visitante

O próximo compromisso de Marcelo Marelli no comando do Taquaritinga é nesta quarta-feira (28), às 15 horas, mais uma vez fora de casa, no tradicional estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, diante do Nacional, hoje fora do G-8 . O treinador avalia os desafios de mais uma partida como visitante no Paulistão da Série A-4.

“Serão grandes dificuldades. É um campo que atrapalha as equipes que gostam de ter a bola, que tentam propor jogo. Já o Nacional é uma equipe forte, ofensiva, que vai buscar a vitória também, então será um jogo dificílimo”, finaliza Marcelo Marelli.

Compartilhe esta notícia: